top of page

10 PONTOS RELEVANTES PARA O SUCESSO DA SUA EMPRESA DE BEBIDAS

Escrito pela Dra. Aline Bortoletto


A área de bebidas torna-se cada vez mais atraente para novos investidores e empreendedores. O crescimento de novas destilarias de pequeno e médio porte é um fenômeno que ocorre há pouco mais de 5 anos em todo mundo.


No Brasil, as tendências em modelo de negócios para área de bebidas vão desde o investimento em uma marca na qual o produto é proveniente de produção terceirizada, passando por pequenas estruturas de destilação de gin e vodca até grandes empreendimentos para produção de cachaça.


A cachaça sempre foi nossa bebida mais requisitada pelos investidores e empreendedores. Porém, há algum tempo o gin tomou o cenário trazendo mais de centenas de marcas nacionais. O momento atual apresenta uma transição de criatividades e modelos de fábricas que tem como objetivo criar produtos de alto valor agredado, com elevado padrão sensorial e uma multiplicidade de opções que impactam o consumidor final e conecta com um novo modo de vida pós-pandemia.




O que de fato direciona o sucesso nos novos empreendimentos?


O mercado é o grande direcionador das estratégias e tendências que se sobressaem cada vez mais no cotidiano e nas novas necessidades do consumidor.


Dessa forma, aponta-se 10 pontos relevantes para o empreendedorismo de sucesso e também de atenção às novas e antigas empresas.



  1. Comprometimento e envolvimento da alta direção da empresa;

  2. Estudos com foco no consumidor alvo;

  3. Avaliação e escolha correta de fornecedores de equipamentos, utensílios, assessoria técnica, matérias-primas e insumos adequados para o atendimento da qualidade desejada;

  4. Controle e Garantia da Qualidade de Processos e Produtos

  5. Planejamento e construção de cronograma de atividades e investimentos direcionados à melhoria contínua e em longo prazo;

  6. Foco em atender parâmetros legais globais;

  7. Multiplicidade de marcas e produtos - estudo da viabilidade de novas marcas e permanência de antigas marcas, renovação de portfolio;

  8. Certificações de produção e produtos que visam agregar valor;

  9. Desenvolvimento e Inovação;

  10. Sustentabilidade da cadeia produtiva.



Quer entender mais como implementar esses pontos na sua empresa?

Participe do nosso curso: EMPREENDA EM BEBIDAS




106 visualizações0 comentário
bottom of page